A Instituição


  1. A Instituição Amigos dos Pequeninos é uma Instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, cujo objectivo elementar é promover o desenvolvimento pessoal e social da criança, articulando com as diversas áreas do desenvolvimento, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário, numa perspectiva de educação para a cidadania.
  2. Dispõe de quatro Respostas Sociais: Creche, Pré-Escolar, Centro de Actividades de Tempos Livres (C.A.T.L.) e Intervenção Precoce na Infância (I.P.I.).
  3. A Instituição dispõe das seguintes Actividades de Enriquecimento Curricular: Oficina de Inglês, Expressão Fisíco-motora e Adaptação ao meio aquático.
  4. A implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) apoio a Instituição, no sentido de aumentar a satisfação dos utentes, permitindo assegurar uma confiança acrescida na qualidade de serviços prestados, e ao mesmo tempo que contribuir para reforçar a imagem, eficácia e organização interna da Instituição. Nesta perspectiva, a Instituição Amigos dos Pequeninos encontra-se certificada desde Março de 2013, com base na NP EN ISO 9001:2008 e nos Modelos de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais.
  5. Também tem implementado um Sistema de Segurança Alimentar baseado nos princípios HACCP, onde são aplicadas as regras gerais e específicas de higiene dos géneros alimentícios, segundo a norma europeia Regulamento (CE) nº 852/2004 de 29 de Abril de 2004.